Vídeos das comunicações DIÁLOGOS SOBRE POLÍTICAS EDUCATIVAS Isabel AbelheiraRegulação e suas abordagens nas políticas educativas: uma revisão sistemática de literatura Yufei LiRevisão sistemática da literatura sobre educação sombra na China Salomé SimõesDescentralização da educação em Portugal: olhar(es) e caminho(s) através de uma revisão de literatura Emilce Pacheco Caracterização dos modos de governação do sistema científico em Portugal: Uma Revisão de Literatura Luísa HatewaEstudos científicos da liderança educacional em AngolaRevisão Sistemática Pedro Zua PereiraEnsino primário em Angola: a problemática da inocação pedagógica Camila LanauPolíticas de formação médica no contexto latino-americano: uma revisão de literatura Luciana CorreiaRevisão sistemática de literatura sobre avaliação de programas nos cursos profissionalizantes em Institutos Federais no Brasil DIÁLOGOS SOBRE BEM-ESTAR PESSOAL, SOCIAL E PROFISSIONAL Eugénia TaveiraFatores psicossociais de risco no trabalho: uma reflexão sobre os impactos e perceções dos trabalhadores Joan RiosMotivação e sua relação com o voluntariado: uma revisão de literatura Ana OliveiraO stress e o burnout no intérprete de língua gestual Andreia EspainAvaliação de programas/intervenções baseadas em mindfulness e educação emocional com professores Cristina FelizardoCaracterização do luto normal: uma revisão sistemática da literatura DIÁLOGOS SOBRE PERSPETIVAS DIDÁTICAS E CURRICULARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Diana Oliveira‘Science capital’ e a formação inicial de professores de Ciências – que relação? Domingas RodriguesPrática pedagógica na formação inicial de professores e educação para o desenvolvimento sustentável Andrea UlhôaIntercultualidade na formação contínua de professores em escolas de fronteiras: considerações a partir de uma revisão de literatura DIÁLOGOS SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO Ana TraqueiaPercursos de inclusão e exclusão social no Ensino Profissional: um mapeamento de abordagens concetuais através de revisão integrativa da literatura Mariana DantasInclusão de alunos com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais no ensino superior: os caminhos trilhados e os alicerces revelados Adalayne LisboaTransição para o ensino superior de estudantes com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais: pedagogia inclusiva no ensino secundário Tânia SoaresIntervenção transdisciplinar em contexto de intervenção precoce na infância DIÁLOGOS SOBRE CIÊNCIA E CIDADANIA Marina MotaComunicação e educação em ciência: que relações? Erika RibeiroEducação STEAM e a criatividade no Ensino das Ciências nos primeiros anos de escolaridade: uma revisão de literatura Cleidson VenturineHistória da ciência, educação STEAM e literacia científica: possíveis intersecções Ana NascimentoLiteracia Matemática e Cidadania: diálogos para uma escola inclusiva Francisco SilvaEducar para a cidadania global nos primeiros anos: uma revisão crítica de literatura Bruna BatistaA vida numa teia – uma revisão crítica da literatura sobre diversidade biocultural