DIÁLOGOS SOBRE POLÍTICAS EDUCATIVAS
Regulação e suas abordagens nas políticas educativas: uma revisão sistemática de literatura
Revisão sistemática da literatura sobre educação sombra na China
Descentralização da educação em Portugal: olhar(es) e caminho(s) através de uma revisão de literatura
Caracterização dos modos de governação do sistema científico em Portugal: Uma Revisão de Literatura
Estudos científicos da liderança educacional em Angola
Revisão Sistemática
Ensino primário em Angola: a problemática da inocação pedagógica
Políticas de formação médica no contexto latino-americano: uma revisão de literatura
Revisão sistemática de literatura sobre avaliação de programas nos cursos profissionalizantes em Institutos Federais no Brasil
DIÁLOGOS SOBRE BEM-ESTAR PESSOAL, SOCIAL E PROFISSIONAL
Fatores psicossociais de risco no trabalho: uma reflexão sobre os impactos e perceções dos trabalhadores
Motivação e sua relação com o voluntariado: uma revisão de literatura
O stress e o burnout no intérprete de língua gestual
Avaliação de programas/intervenções baseadas em mindfulness e educação emocional com professores
Caracterização do luto normal: uma revisão sistemática da literatura
DIÁLOGOS SOBRE PERSPETIVAS DIDÁTICAS E CURRICULARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
‘Science capital’ e a formação inicial de professores de Ciências – que relação?
Prática pedagógica na formação inicial de professores e educação para o desenvolvimento sustentável
Intercultualidade na formação contínua de professores em escolas de fronteiras: considerações a partir de uma revisão de literatura
DIÁLOGOS SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Percursos de inclusão e exclusão social no Ensino Profissional: um mapeamento de abordagens concetuais através de revisão integrativa da literatura
Inclusão de alunos com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais no ensino superior: os caminhos trilhados e os alicerces revelados
Transição para o ensino superior de estudantes com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais: pedagogia inclusiva no ensino secundário
Intervenção transdisciplinar em contexto de intervenção precoce na infância
DIÁLOGOS SOBRE CIÊNCIA E CIDADANIA
Comunicação e educação em ciência: que relações?
Educação STEAM e a criatividade no Ensino das Ciências nos primeiros anos de escolaridade: uma revisão de literatura
História da ciência, educação STEAM e literacia científica: possíveis intersecções
Literacia Matemática e Cidadania: diálogos para uma escola inclusiva
Educar para a cidadania global nos primeiros anos: uma revisão crítica de literatura
A vida numa teia – uma revisão crítica da literatura sobre diversidade biocultural